Pular para o conteúdo

A cura e a vida que todos precisam

Sim, tu precisas de cura! Por que haveis de ainda viver ferido? A tua doença se estendeu a todo o seu ser. Toda a cabeça está doente, e todo coração, enfermo. Desde a planta do pé até à cabeça, não há coisa alguma sã em ti, senão feridas, contusões e chagas inflamadas. Por que não admites?

Precisas de ajuda, necessitas de cura, careces de salvação! A tua autossuficiência te engana, o teu orgulho mal cobre tuas úlceras, os teus remédios, ao invés de curar, te cegam. Aconselho-te que invistas em recursos de verdade, vestes e faixas limpas e colírio para ungires os teus olhos. Mas, o único que pode te suprir, cobrir suas feridas e te dar visão só atende doentes assumidos. Admita que és infeliz, doente miserável, pobre, cego e nu!

Se deixares diagnosticar, se assumires o teu estado, se clamares por cura, Ele tomará sobre si as suas enfermidades e dores, pelas chagas dEle serás sarado! Ele fará isso de graça e pela graça. Mas, só se o buscares. Afinal, os sãos não precisam de médico, e sim os doentes!

Ei! Está me ouvindo? Reaja! Busque ajuda! Era o que eu temia… você está morto! Seu corpo inerte está sendo levado pelo barqueiro, seguindo o curso deste mundo. Mas, não é o fim! Se Ele quiser, ainda que estejas morto, viverás! Ainda que alienado em delitos e todo tipo de pecado: impureza, idolatria, adultérios, sodomia, bebedices, avarezas… Ele te dá vida, Ele te cura e te faz uma nova criatura. O médico dos médicos, também ressuscita mortos!

Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas, Deus sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos !

(Efésios 2. 1-5)

Em tempos de temor e apego pela vida, lembremos que mais do que cura do corpo, as pessoas precisam da cura da alma. Mais do que vida física, elas necessitam de vida espiritual. E somente aqueles que receberam vida espiritual, e agora creem, têm vida eterna. A estes Jesus declara: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. Ainda que precavidos, os crentes jamais devem temer a morte, pois tudo que ela pode fazer é entregá-los a Jesus.

Rev. Marcos Cleber S. Siqueira

Marcações: